segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quando eu me perco é quando eu te encontro
Quando eu me solto seus olhos me vêem
Quando eu me iludo é quando eu te esqueço
Quando eu te tenho eu me sinto tão bem

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

...



“De alguma forma eu sabia que seria amor.
Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa:
“Quero pra mim”.
Mas dá um frio na barriga,
um tremor,
um medo de depender de alguém,
de sofrer,
de escolher errado,
de lutar por algo que não vale a pena.
Porque o coração nem sempre é mocinho.
Foi por isso que corri,
tentei fugir,
mas quando tem que ser,
não adianta,
será.”
(Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Uma estrada, um castelo...


Sua presença agora só existe em meus pensamentos. Esperei sua volta, mas o tempo me fez entender que não formamos mais um par. Sinto demais tua falta, certeza de que o amor ainda está aqui. Tive todas as vontades de te encontrar, mas em todas tentativas falhou minha coragem. Talvez, receio, medo ou timidez. De toda forma, sinto felicidade em ter vivido momentos especiais ao teu lado, de conhecer sua alegria, de provar dos teus carinhos e de compartilhar a amizade de um amor-amigo. Entre planos, idéias e projetos eu construí um castelo para nós. Eu só desejei o mais puro do amor, e nessa estrada trilhei, no inicio da caminhada íamos lado a lado e felizes, um pouco mais a frente do caminho, por horas te via, por horas não te encontrava, algo acontecia, mas você sempre dizia que tudo estava bem, e ainda feliz eu seguia. A certa distância do percurso eu já não mais o via ao meu lado, o espaço que deixaste começou a ser aos poucos preenchido pela duvida, pela incerteza, solidão e por fim as lágrimas. A tristeza e as decepções se encarregaram de nos separar, aquele caminho que trilhávamos juntos a certa altura se dividiu, e inevitavelmente seguimos rumos diferentes. Não tento mais entender porque nos aproximamos e porque tudo terminou, pois não encontro respostas. Quanto ao castelo, estou sempre a janela, não sei se é espera, se é engano ou intuição. <3 (JAC) <3

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Imagens e situações impressionantes!!!

Fotógrafo registra tubarão-branco pronto para o ataque nas águas da África do Sul
O fotógrafo Mike Parry, de Papua Nova Guiné, conseguiu registrar uma cena rara. Ele estava em um pequeno barco de pesca na África do Sul, perto da província do Cabo, quando foi surpreendido pelo ‘sorriso’ de um imenso tubarão-branco.
Mike contou que o animal, com cerca de quatro metros, saltou da água para procurar possíveis presas. O fotógrafo estava a apenas 1,5 m do tubarão e conseguiu ver quando o gigante se aproximou do barco.



Rinocerontes são transportados amarrados em helicópteros na África do Sul
Transportar um rinoceronte por via terrestre nas remotas montanhas da província do Cabo Oriental, na África do Sul, é tarefa impossível. Por isso, especialistas resolveram levar 19 machos de até 2 mil kg de helicóptero.
Os rinocerontes fizeram uma viagem de 24 km em 20 minutos, vendados e amarrados pelos pés. Depois, percorreram mais de 1.500 km nas rodovias do país, até chegar na província de Limpopo, onde passarão a viver.





Rebanho de cabras famintas sobe árvore de cinco metros em busca de comida no Marrocos
O fotógrafo australiano Gavin Oliver resgistrou os animais escalando a árvore no deserto do Marrocos, em busca de comida.
Uma das cabras chegou bem no topo, a 5,2 metros de altura. A cena é comum no lugar quando a comida se torna escassa. “Os galhos das árvores se balançavam para cima e para baixo, quando as cabras se mexiam”. Um adolescente tomava conta dos animais enquanto eles saciavam a fome


Baleias chegam muito perto e surpreende banhista em caiaque nos Estados Unidos
A Guarda Costeira dos Estados Unidos tem alertado banhistas sobre um grupo de baleias que tem nadado em Santa Cruz, na Califórnia. Ainda assim, Alan Brady ficou surpreso ao se deparar com duas jubartes, que por pouco não derrubaram o caiaque que ele remava. O banhista não sofreu qualquer tipo de ferimento, mas o susto rendeu uma bela foto.


(Extra Online)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das Bruxas<<=>>Halloween


Desde os tempos ancestrais a bruxaria vem revestida de uma onda de mistérios, curiosidade e medo.
Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível.
É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.
Aqui alguns lindos gifs de bruxinhas...Adoro!




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Rua mais bonita do mundo...

Olá, Depois de postar a musica de "O melhor lugar do mundo", e sobre a "Redenção" dois temas de extrema relevância em minha vida, Jesus meu Senhor e Salvador e a Redenção um parque acolhedor, cheio de vida, de verde, que se localiza na minha querida Porto Alegre, por favor, nao pensem que sou bairrista, apenas gosto de destacar o aqui existe de bom e de melhor, mas sou eclética, posto também diversidades, espero que gostem. Então, lendo a folha.com encontro que a rua mais bonita do mundo situa-se em Porto legre, gostei muito de saber e de ver as imagens, muito linda a rua mesmo, vale a pena apreciar...(a quem interessar a postagem é do dia(11/09/2011/folha.com).



Em quase 500 metros de calçadas, estão enfileiradas mais de cem árvores da espécie tipuana, que chegam a alcançar o sétimo andar dos edifícios em alguns casos.

Moradores mais antigos contam que as tipuanas foram plantadas na década de 1930 por funcionários de origem alemã que trabalhavam em uma cervejaria no bairro.

Em 2005, a construção de um shopping nas proximidades trouxe o risco de mudanças nesse cenário, o que levou os moradores a se mobilizar.
Fotografias circularam entre grupos de ambientalistas, e o "túnel de árvores" se tornou cada vez mais conhecido. Em 2008, um biólogo português viu as fotos e escreveu em seu blog que era a rua mais bonita do mundo.

O apelido "pegou" e a rua ficou famosa na internet. "Traduziram [textos sobre o lugar] para inglês e tailandês. Passou a ser um viral", diz o artista gráfico César Cardia, 59, da associação de moradores do bairro. Ele tem um blog sobre a via (goncalodecarvalho.blogspot.com).

A divulgação deu certo: o calçamento de paralelepípedos foi mantido, o que evitou a impermeabilização do solo e preservou as tipuanas. Nenhuma árvore foi derrubada.
Como bônus, a rua ainda foi declarada "patrimônio ambiental" pela prefeitura e foi incluída na rota dos pontos turísticos de Porto Alegre.





domingo, 23 de outubro de 2011

Existe um parque em Porto Alegre que se chama Farroupilha, mas que é chamado de Redenção...






O Parque Farroupilha é o mais antigo e ao mesmo tempo o mais moderno, o mais bonito,
o mais popular, o mais poético e o mais romântico parque de Porto Alegre.! http://www.aredencao.com.br/ !







FÁBULA ARQUITETÔNICA

. teve um Bom Fim

João-de-barro

encontrou

a Redenção.
!Anderson Santos!



(poema dedicado a todos os Portoalegrenses e visitantes que já se encantaram com imagens do Parque da Redenção)e eu acrescento...e todos aqueles que ainda vão se encantar...


O Parque Farroupilha está localizado em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil.
O parque, que é conhecido também como "Redenção", fica bem próximo ao centro da cidade, entre os bairros Bom Fim e Cidade Baixa, no polígono formado pelas avenidas José Bonifácio, João Pessoa, Eng. Luiz Englert, Setembrina e Osvaldo Aranha.


Doado a cidade em 24 de outubro de 1807 pelo governador Paulo José da Silva Gama, o local foi inicialmente chamado de Potreiro da Várzea ou Campos da Várzea do Portão, passando mais tarde a denominar-se Campos do Bom Fim, devido a proximidade da Igreja do Nosso Senhor do Bom Fim (1867) e das festas que ali se realizavam. Em 9 de setembro de 1884, a Câmara propôs a denominação de Campos de Redenção em homenagem à libertação dos escravos do terceiro distrito da Capital.

O primeiro ajardinamento ocorreu em 1901, quando já existiam na área do parque a Escola Militar (1872) e a Escola de Engenharia (1896).

Com a Exposição Comemorativa do Centenário da Revolução Farroupilha, em 1935, o parque tornou-se Parque Farroupilha, pois o evento transitório efetivou a ocupação total deste espaço. No dia 19 de setembro de 1935, Campos da Redenção recebeu a denominação de Parque Farroupilha, através do decreto municipal 307/3.

Os recantos Jardim Alpino, Jardim Europeu e Jardim Oriental foram implantados em 1941. Em 1978 foi criado o Brique da Redenção e em 1997 efetuado o tombamento do Parque como Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre.

Na área do parque, existem diversos serviços, como Parque de Diversões, passeios de Trenzinho e Pedalinhos, Mercado do Bom Fim (onde há lojas de conveniências e lancherias), Café do Lago, Posto da Brigada Militar e Feira Ecológica (aos sábados pela manhã) .

Além de diversos recantos, como Orquidário, Mini Zôo, Recanto Alpino, Recanto Oriental, Recanto Europeu, Solar, Fonte Luminosa , Espelho d’água e Auditório Araújo Viana, o parque conta ainda com 38 monumentos, com destaque para o Monumento ao Expedicionário.

A vegetação apresenta cerca de 8.500 árvores, de espécies como chal-chal, pitangueira, paineira, tipuana, cocão, palmeira da Califórnia, grinalda de noiva, jacarandá, ipê-Roxo e cipreste. (wikipedia)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bora dançar...




A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeodança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.


Nem venha dizer que não tem jeito para o negócio. Professores são unânimes em afirmar que todo mundo consegue dançar. Tango, forró, salsa… O estilo pouco importa. Que tal aceitar o convite e entregar-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música? Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida.A dança proporciona condicionamento cardiorrespiratório, combate a timidez, queima calorias, desenvolve a coordenação motora e melhora a autoestima, a confiança e o ritmo, diminui estresse e o percentual de gordura.
Segundo os especialistas, a música harmônica pode provocar, nos seres humanos, oito tipos de efeito: 1. anti-neurótico 2. anti-distônico 3. anti-stress 4. sonífero e tranqüilizante 5. regulador psicossomático 6. analgésico eou anestésico 7. equilibrador do sistema cardiocirculatório 8. equilibrador do metabolismo profundo. Para os estudiosos, a influência da música atinge diversos órgãos e sistemas do corpo humano: o cérebro, com suas estruturas especializadas, como o hipotálamo, a hipófise, o cerebelo; o córtex cerebral, o tálamo, o plexo solar, os pulmões, todo o aparelho gastrintestinal, e sangue e o sistema circulatório a pele e as mucosas, os músculos e o sistema imunológico.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você.

Vinícius de Moraes






terça-feira, 6 de setembro de 2011

Faça Alguém Feliz




Dê um beijo,
Um abraço,
Um passo em sua direção.
Aproxime-se, cem cerimônia.
Dê um pouco de calor do seu sentimento.
Assente-se bem perto e deixe-se ficar,
Algum tempo, ou muito tempo,
Não conte o tempo de se dar.
Sonhe o sonho, sem duvidar.
Deixe o sorriso acontecer.
Liberte um imenso sorriso.
Olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história, ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta, e mande-a.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte por quê, como vai, como tem passado,
Que tem feito de bom, que há de novo.
E preste atenção.
Sugira um bom passeio, um bom livro,
Um bom filme, mesmo um programa de televisão.
Diga de vez em quando, desculpe.
Muito obrigado.
Não tem importância, que se há de fazer, dá-se um jeito.
Tente, de alguma maneira...
E não se espante se a pessoa mais feliz for VOCÊ.

sábado, 27 de agosto de 2011

Sobre a vida...





A vida é uma passagem...a única certeza que temos ao longo de nossa existência é que um dia vamos morrer.

Pessoas queridas irão e deixarão saudades. Desafetos irão e deixarão a certeza de que somos fracos e nos prendemos a sentimentos ruins.

Por mais que não queiramos, por mais que façamos de tudo para retardar a nossa hora, ela virá.

Vivemos, fazemos amizades, convivemos com familiares, nos apegamos, temos consideração, estima, carinho, amor. E o nosso desejo é que a hora não chegue para quem estimamos.

Ainda que sejamos jovens, desejamos que nossos avós sejam bicentenários, para que não soframos com a sua morte. Mas o corpo padece e nada podemos fazer.

A certeza que fica é a de que somos seres de duas naturezas. A física que nos é tátil, e a espiritual, que retomará a sua plenitude ao falecer do corpo material.

Diante disto, o que desejamos é que a passagem da vida para a morte de amigos e entes queridos seja a menos dolorosa possível. Que eles não sofram, que não fiquem desesperados, que não sintam dor. Que seja algo como dormir numa noite de inverno e acordar numa manhã de primavera.
{Marcus Vinicius-prosadigital}

A vida é aquilo que nós fazemos dela. Nós somos aquilo que cremos e cultivamos em nós. A vida é como uma peça de teatro improvisada onde ninguem sabe quando irá terminar que a qualquer momento as cortinas podem fechar-se. Em fim, a vida é aquilo que vivemos. A vida nào é o que os outros dizer que ela é, pois cada um diz o que ele pensa da vida. A vida é o que voce pensa. Se a vida é uma miséria para voce, ela é uma miseria, se voce pensa que a vida é feita de oportunidades voce terá oportunidade de poder se expressar. A vida é a semelhança de um agricultor, sempre colhe o que planta.









A arte de ser feliz

Houve um tempo em que minha janela
se abria sobre uma cidade que parecia
ser feita de giz. Perto da janela havia um
pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra
esfarelada, e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre
com um balde e, em silêncio, ia atirando
com a mão umas gotas de água sobre
as plantas. Não era uma rega: era uma
espécie de aspersão ritual, para que o
jardim não morresse. E eu olhava para
as plantas, para o homem, para as gotas
de água que caíam de seus dedos
magros e meu coração ficava
completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o
jasmineiro em flor. Outras vezes
encontro nuvens espessas. Avisto
crinças que vão para a escola. Pardais
que pulam pelo muro. Gatos que abrem
e fecham os olhos, sonhando com
pardais. Borboletas brancas, duas a
duas, como refeletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem
personagens de Lope de Vega. Às
vezes um galo canta. Às vezes um
avião passa. Tudo está certo, no seu
lugar, cumprindo o seu destino. E eu me
sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas
felicidades certas, que estão diante de
cada janela, uns dizem que essas coisas
não existem, outros que só existem
diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a
olhar, para poder vê-las assim.
[Cecília Meireles]


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O Anjo Mais Velho



(O Teatro Mágico)

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar

tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..