segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das Bruxas<<=>>Halloween


Desde os tempos ancestrais a bruxaria vem revestida de uma onda de mistérios, curiosidade e medo.
Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível.
É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. Alguns autores utilizam o termo, contudo, para designar as mulheres sábias detentoras de conhecimentos sobre a natureza e, possivelmente, magia.
Aqui alguns lindos gifs de bruxinhas...Adoro!




segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Rua mais bonita do mundo...

Olá, Depois de postar a musica de "O melhor lugar do mundo", e sobre a "Redenção" dois temas de extrema relevância em minha vida, Jesus meu Senhor e Salvador e a Redenção um parque acolhedor, cheio de vida, de verde, que se localiza na minha querida Porto Alegre, por favor, nao pensem que sou bairrista, apenas gosto de destacar o aqui existe de bom e de melhor, mas sou eclética, posto também diversidades, espero que gostem. Então, lendo a folha.com encontro que a rua mais bonita do mundo situa-se em Porto legre, gostei muito de saber e de ver as imagens, muito linda a rua mesmo, vale a pena apreciar...(a quem interessar a postagem é do dia(11/09/2011/folha.com).



Em quase 500 metros de calçadas, estão enfileiradas mais de cem árvores da espécie tipuana, que chegam a alcançar o sétimo andar dos edifícios em alguns casos.

Moradores mais antigos contam que as tipuanas foram plantadas na década de 1930 por funcionários de origem alemã que trabalhavam em uma cervejaria no bairro.

Em 2005, a construção de um shopping nas proximidades trouxe o risco de mudanças nesse cenário, o que levou os moradores a se mobilizar.
Fotografias circularam entre grupos de ambientalistas, e o "túnel de árvores" se tornou cada vez mais conhecido. Em 2008, um biólogo português viu as fotos e escreveu em seu blog que era a rua mais bonita do mundo.

O apelido "pegou" e a rua ficou famosa na internet. "Traduziram [textos sobre o lugar] para inglês e tailandês. Passou a ser um viral", diz o artista gráfico César Cardia, 59, da associação de moradores do bairro. Ele tem um blog sobre a via (goncalodecarvalho.blogspot.com).

A divulgação deu certo: o calçamento de paralelepípedos foi mantido, o que evitou a impermeabilização do solo e preservou as tipuanas. Nenhuma árvore foi derrubada.
Como bônus, a rua ainda foi declarada "patrimônio ambiental" pela prefeitura e foi incluída na rota dos pontos turísticos de Porto Alegre.





domingo, 23 de outubro de 2011

Existe um parque em Porto Alegre que se chama Farroupilha, mas que é chamado de Redenção...






O Parque Farroupilha é o mais antigo e ao mesmo tempo o mais moderno, o mais bonito,
o mais popular, o mais poético e o mais romântico parque de Porto Alegre.! http://www.aredencao.com.br/ !







FÁBULA ARQUITETÔNICA

. teve um Bom Fim

João-de-barro

encontrou

a Redenção.
!Anderson Santos!



(poema dedicado a todos os Portoalegrenses e visitantes que já se encantaram com imagens do Parque da Redenção)e eu acrescento...e todos aqueles que ainda vão se encantar...


O Parque Farroupilha está localizado em Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, no extremo sul do Brasil.
O parque, que é conhecido também como "Redenção", fica bem próximo ao centro da cidade, entre os bairros Bom Fim e Cidade Baixa, no polígono formado pelas avenidas José Bonifácio, João Pessoa, Eng. Luiz Englert, Setembrina e Osvaldo Aranha.


Doado a cidade em 24 de outubro de 1807 pelo governador Paulo José da Silva Gama, o local foi inicialmente chamado de Potreiro da Várzea ou Campos da Várzea do Portão, passando mais tarde a denominar-se Campos do Bom Fim, devido a proximidade da Igreja do Nosso Senhor do Bom Fim (1867) e das festas que ali se realizavam. Em 9 de setembro de 1884, a Câmara propôs a denominação de Campos de Redenção em homenagem à libertação dos escravos do terceiro distrito da Capital.

O primeiro ajardinamento ocorreu em 1901, quando já existiam na área do parque a Escola Militar (1872) e a Escola de Engenharia (1896).

Com a Exposição Comemorativa do Centenário da Revolução Farroupilha, em 1935, o parque tornou-se Parque Farroupilha, pois o evento transitório efetivou a ocupação total deste espaço. No dia 19 de setembro de 1935, Campos da Redenção recebeu a denominação de Parque Farroupilha, através do decreto municipal 307/3.

Os recantos Jardim Alpino, Jardim Europeu e Jardim Oriental foram implantados em 1941. Em 1978 foi criado o Brique da Redenção e em 1997 efetuado o tombamento do Parque como Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre.

Na área do parque, existem diversos serviços, como Parque de Diversões, passeios de Trenzinho e Pedalinhos, Mercado do Bom Fim (onde há lojas de conveniências e lancherias), Café do Lago, Posto da Brigada Militar e Feira Ecológica (aos sábados pela manhã) .

Além de diversos recantos, como Orquidário, Mini Zôo, Recanto Alpino, Recanto Oriental, Recanto Europeu, Solar, Fonte Luminosa , Espelho d’água e Auditório Araújo Viana, o parque conta ainda com 38 monumentos, com destaque para o Monumento ao Expedicionário.

A vegetação apresenta cerca de 8.500 árvores, de espécies como chal-chal, pitangueira, paineira, tipuana, cocão, palmeira da Califórnia, grinalda de noiva, jacarandá, ipê-Roxo e cipreste. (wikipedia)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bora dançar...




A dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público, que ao longo do tempo foi se desvinculando das particularidades do teatro.
Atualmente, a dança se manifesta nas ruas em eventos como "Dança em Trânsito", sob a forma de vídeo, no chamado "vídeodança", e em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.


Nem venha dizer que não tem jeito para o negócio. Professores são unânimes em afirmar que todo mundo consegue dançar. Tango, forró, salsa… O estilo pouco importa. Que tal aceitar o convite e entregar-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música? Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida.A dança proporciona condicionamento cardiorrespiratório, combate a timidez, queima calorias, desenvolve a coordenação motora e melhora a autoestima, a confiança e o ritmo, diminui estresse e o percentual de gordura.
Segundo os especialistas, a música harmônica pode provocar, nos seres humanos, oito tipos de efeito: 1. anti-neurótico 2. anti-distônico 3. anti-stress 4. sonífero e tranqüilizante 5. regulador psicossomático 6. analgésico eou anestésico 7. equilibrador do sistema cardiocirculatório 8. equilibrador do metabolismo profundo. Para os estudiosos, a influência da música atinge diversos órgãos e sistemas do corpo humano: o cérebro, com suas estruturas especializadas, como o hipotálamo, a hipófise, o cerebelo; o córtex cerebral, o tálamo, o plexo solar, os pulmões, todo o aparelho gastrintestinal, e sangue e o sistema circulatório a pele e as mucosas, os músculos e o sistema imunológico.